Bem vindo ao blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

Bem vindo ao Blog da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Jubilação e homenagem ao Pr Nery, que deixa a vice presidência da AD Pioneira após 38 anos de ministério


A noite de terça-feira dia 28 de fevereiro de 2012, foi a data em que o Pr Nery Ferreira de Oliveira deixou a vice-presidência da Assembleia de Deus Pioneira,cargo que ocupava há 18 anos, dos seus 38 como obreiro,sempre servindo à Deus como membro da Pioneira. Um vídeo mostrou um resumo de sua vida e seus trabalhos em favor da obra de Deus. O Pr Oton Miranda de Alencar fez a entrega de uma placa de honra ao mérito (foto) em nome da Pioneira, como forma de reconhecimento aos muitos anos de serviços prestados em prol da obra de Deus. Ele afasta-se para cuidar de sua saúde, abalada nos últimos anos em função da diabetes, que se agravou levando à um quadro renal crônico e consequentemente à hemodiálise. O Templo Central da Pioneira estava lotado, e muitos obreiros estiveram presentes prestando seu reconhecimento à este servo de Deus que tanto contribuiu para o avanço e expansão da obra no Estado do Amapá.Pr Nery é pai de 6 filhos biológicos e mais 3 adotivos (ou como ele chama: " filhos do meu coração") entre os quais, o Pr Gesiel de Souza Oliveira, vice-presidente da Assembleia de Deus Zona Norte de Macapá, que também esteve presente à solenidade.

Conheça um pouco mais sobre o Pr Nery:

Nery Ferreira de Oliveira: Uma história edificante

Nascido em 29/05/1953, é o terceiro filho de 10 irmãos, fruto da união de Job Ferreira de Oliveira e Maria de Nazaré Oliveira. Nasceu em uma localidade ribeirinha no interior do Estado do Pará, chamada de Anajás. Sua família migrou para o Estado do Amapá quando ele tinha apenas 6 anos de idade. Aos 7 anos, sofreu de uma enfermidade no fígado que lhe provocava intensas dores, foi quando Deus operou o primeiro milagre em sua vida, curando-lhe totalmente desta doença. As dificuldades de sua infância, não lhe tiraram o sorriso dos lábios. Durante a década de 60, mormente após a revolução de 1964, com o cerceamento à liberdade de expressão e liberdade sindical, o governo levou seu pai à prisão por ordem dos militares, acusado de comunismo, simplesmente pelo fato de ser vinculado à um sindicato de trabalhadores. Eram os tempos da ditadura.
Macapá, no tempo da chegada de sua família, era pastoreada pelo saudoso Pr. Vincente Rego Barros, que, segundo a história da igreja local, morreu pregando a palavra de Jesus no púlpito da igreja, ocasionado por complicações cardíacas. As dificuldades financeiras enfrentadas pela família Ferreira, obrigavam todos os filhos a trabalharem desde muito cedo. Nery Oliveira, ainda criança, foi jornaleiro, na época entregando jornais da extinta “Folha do Norte” de Jornal de Belém do Pará; foi engraxate, “picolezeiro” (vendendo seus picolés na recém lançada “cuba de isopor”, que era uma novidade à época), vendedor de limões, galinha, pato, dentre outros produtos alimentícios, que eram vendidos no mercado central, em sacolas de papel, pois ainda não existiam as sacolas plásticas. Ele acordava cedo para trabalhar, sua infância foi sofrida, o Brasil atravessava uma período de crise econônima que se sentia pela escassez de alimentos e pelas altas taxas de desemprego.

Nery Oliveira ajudava desde muito cedo na evangelização do então Território Federal do Amapá, estava sempre presente nas muitas caravanas de evangelização do interior do Amapá, seja andando em caçambas, barco, canoa, a pé, estava sempre fazendo a obra com grupos de jovens, tocando violão e levando a palavra. Aos 18 anos de idade, conheceu Osvaldina de Souza Oliveira, o amor de sua vida, uma moça linda, mas proveniente de uma família católica. O encanto que se transformou na paixão, que passou ao amor, consubstanciaram-se num firme compromisso. Namoraram, noivaram e casaram em 2 anos. Conheceram-se numa época em que Nery Oliveira estava fraco na fé. Foi numa festa, no antiga sede do Américo, mas como Deus tudo sabe, e que “todas as coisas convergem para o bem daqueles que amam a Deus”, aquela família estava prestes a sofrer uma mudança geral com a entrada deste novo membro no seu seio. Nery esteve fora da igreja e quando de lá retornou trouxe consigo sua esposa e uma grande família, impactados pelo poder de Jesus.

No primeiro ano após o casamento, nasceu o primogênito desta família, Anderson de Souza Oliveira, que chegou ao mundo em 13/08/1975. Foi consagrado à auxiliar em 1975, apresentado pelo, hoje jubilado, Pr. João Mendes, na congregação do bairro Jesus de Nazaré, atual congregação Monte Horebe. Em 1976 foi consagrado ao Diaconato, passando a assumir a direção da referida congregação. Quatro anos após, em 1980, foi consagrado à Presbítero, cargo que ocupou por 13 anos. Ao longo do seu ministério dirigiu várias congregações, ganhou respeito dos membros e do ministério além de uma profunda e sólida confiança do saudoso Pr Otoniel Alves de Alencar, com o qual trabalhou por longos anos, dedicando-se com denodo e amor à obra do Senhor.  
Em 1994 sofreu com a despedida, daquele ao qual dedicou sua inteira confiança ao longo de muitos anos, o Pr Otoniel Alves de Alencar, servo de Deus que fincou os novos rumos da evangelização no Estado do Amapá. Nery Oliveira, foi consagrado à evangelista no Município de Oiapoque em julho de 1996, e um ano após, à Pastor, em um convenção realizada no Município de Santana. Em 1998 foi consagrado à Vice-presidente da Assembleia de Deus Pioneira. Dirigiu as seguintes congregações e trabalhos: Jesus de Nazaré (atual Monte Horebe), Perpétuo Socorro (congregação da Rua Rio Xingu), São Lázaro, Santa Inês, Pacoval (onde retornou por 3 vezes), Nova Aliança (no bairro Jesus de Nazaré), Congregação Esmirna (no Canal do Jandiá), Elion e Alto Refúgio (Novo Horizonte). Trabalhou como monitor da EETAD (Escola de Educação Teológica das Assembleias de Deus do Brasil) desde 1983 e ainda permanece como coordenador geral do Núcleo 176, tendo formado vários pastores, que passaram pelas salas de aula deste renomado núcleo.

Há 6 anos iniciou, juntamente com o Pr Oton Miranda de Alencar, Pr Iaci Pelaes, Pr Job Ferreira e Pr Heraldo Costa, o ECC (Encontro de Casais com Cristo) que hoje representa o maior movimento de reabilitação de casais e reestruturação de lares, sendo considerado uma das maiores estratégias de conquista e conversão de almas aos pés de Jesus já arquitetada pela Assembleia de Deus A Pioneira. Hoje o ECC conta com cerca de 5000 casais entre coordenadores, organizadores e participantes. Tem trabalhado arduamente no avanço e cumprimento do IDE do Senhor Jesus. Continua trabalhando ao lado do atual Pastor Presidente Oton Miranda de Alencar, onde já está há 18 anos. Em 1993 descobriu um doença, a diabetes, e desde então vem travando uma verdadeira batalha, de altos e baixos, que ao longo do tempo veio debilitando progressivamente sua sua saúde e debilitando suas forças, até que em 25 de outubro de 2010, culminou com a paralisação de seus rins, passando por graves crises de saúde, que o levaram à UTI do hospital São Camilo naquele ano, tendo inclusive uma parada cardíaca. Mas o nosso Deus, o Deus do impossível, reverteu a situação, e mesmo após 30 segundos com seu coração parado, o Pr Nery, voltou à vida, por ordem de Jesus de Nazaré, num evidente alerta, de que ainda há muito o que fazer, ainda há muita vida a ser dedicada à obra do Senhor, ainda há muita evangelização a ser cumprida.

Sua vida está nas mãos de Deus, que o guardou e o guarda com amor. Desde então passou a fazer sessões de homodiálise até hoje. São 3 sessões por semana, durante 4 horas por dias, mas sua vida continua sendo um exemplo para todos nós, um exemplo de determinação, de perseverança, de amor à vida, de respeito, felicidade, paz e alegria. Um exemplo de vida a ser seguido, e apesar de sua aparente debilidade, tem uma disposição incompreensível, motivada pelo amor ao próximo, pelo autruismo de um herói que recusa-se a parar e com todas as suas forças que lhe restam, continua pregando a palavra, realizando casamentos, pregando a palavra, restabelecendo famílias e lares. O Pr Nery Ferreira de Oliveira vem agradecer, primeiramente à Deus, e depois ao Pr Oton Miranda de Alencar, e aos companheiros, pastores, obreiros e membros que mobilizaram suas igrejas no momento em que mais foi preciso, para fazer as cirurgias e tratamentos, pois na palavra de Deus escrito está em 1Co 15:58 “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” e 2Ts 3.13 “Vós, porém irmãos, não vos canseis de fazer o bem”.Parabéns Pr Nery, "que você viva até não querer mais!"

Gesiel de Souza Oliveira
Pastor, Filho e Aprendiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...